Acompanhe nossas redes:

Nossos Parceiros

Nossos Patrocinadores

Nabarros, o paranaense que fez diferença no circuito da moda internacional

Confesso que sempre esperei narrar a trajetória do querido amigo Rodrigo Nabarros, pessoa de caráter inquestionável. Morando numa cidade vizinha, um dia me ligou e nos encontramos. Ele falou entusiasmado sobre o sonho de ser modelo. Veio munido de ensaio fotográfico, que levaria como currículo e passaporte que o fez entrar pelas portas da frente do concorrido universo do mundo da moda, da publicidade, TV e do cinema.

No auge da sua juventude, o belo menino louro de olhos faiscantes tinha uma certeza: queria ser modelo reconhecido. Trocamos ideias, incentivei e o aconselhei, pois na época ele tinha apenas 16 anos e em breve embarcaria para São Paulo. Em pouco tempo ele gravou comerciais e me lembro de algumas campanhas (do bombom, do aparelho de barbear, de um refrigerante borbulhante protagonizado com a cantora Vanessa Camargo), além da temporada no Hair Brasil. Após essa fase o modelo passou a viajar pelo país com a missão de encontrar novos talentos e na época realizou um concurso na cidade de Iturama (MG) onde Rafa Kalimann foi a vencedora.    
 

 
Depois de fase caça talentos, ele foi booker da agência WR, a convite de Willian Rogles. “A sede da WR ficava num sobrado enorme na Oscar Freire, a agência ficava no térreo e eu morava com vários modelos na parte superior. Na  época dividi espaço com um dos mais disciplinados modelos, o ator Kleber Toledo”, disse ele. Depois  de alguns anos Rodrigo migrou para Now Models, antiga ID de Nova York, que se instalava no Brasil. Para ele foi um grande desafio, pois o casting da Now contava com diversas top models, inclusive Bruna Tenório, mundialmente conhecida.

Porém seu sonho era trabalhar na Elite Models e entre idas e vindas, o seu sonho se concretizou. Lá estava Nabarros a frente do departamento The Face Elite, setor que desenvolviam os new faces. “Não acreditei, pois recebi o convite no dia do meu aniversário, foi um grande presente. Estava realizando o sonho da minha vida, fazendo parte daquela conceituada empresa.”, frisou ele, relatando que o booker fashion da Elite se desligou da agência e como a Semana de Moda estava próxima ele foi transferido para o departamento fashion. Dessa forma assumiu toda a engrenagem, tornando-se um mentor naquele setor.

 

 
 
 
 

Inquieto e disputado por profissionais da área, Nabarros passou a trabalhar com a conceituada Mônica Monteiro, responsável por lançar Gisele Bundchen no mercado da moda. Pontuando sua jornada, atuou também na KeeMod, uma agência boutique, que lançou a top Luma Groth e cujo casting era composto por poucos, porém incríveis modelos. “Seguindo a rotina da nova agência, fechei contrato de uma modelo e fui convidado a acompanhá-la a Portugal para a campanha da estilista Juliana Herc, que inaugurava sua marca em Lisboa. Foi nessa viagem que me apaixonei pela cidade e pelo país”, comemorou ele.

 
 


No retorno para São Paulo, Nabarros define com sua esposa e filhos que fixariam residência em Portugal. Em dois meses começava uma nova saga na Europa. Ele disse que no início não foi fácil, porém não desistiu. Ele contou que o ator e amigo Carlo Porto o procurou e o empresário o apresentou para diretores de TV em Portugal, colocando-o na novela Alma e Coração. “Na mesma semana a atriz Bia Seidel procurou por meus serviços  com pedido de casting. Os diretores queriam outros nomes para localização e como bom booker, fui atrás e fechei personagens para vários famosos na mesma novela. Nesse interim diversos outros artistas brasileiros pediram que eu os representasse aqui na Europa”, citou.

 
 
 

 
Residindo na Europa a quase uma década, Nabarros fundou às margens do rio Tejo em Lisboa, a badalada SEA Agency, que tem como diferencial oferecer tudo o que o cliente precisa e não apenas beleza. A SEA trabalha e representa os melhores modelos de diversas nacionalidades, tanto no fashion como na publicidade, TV, cinema, além de casting de pessoas conhecidas. Entre os mais destacados estão Luana Piovanni, Marcelo Antony, entre tantos outros. E assim, segue a rotina e agenda do festejado Rodrigo Nabarros, profissional bem sucedido e que segundo me confessou, muito em breve expandirá significativamente seus negócios pela Europa.
RUA PREFEITO ALDO SAMPAIO RIBAS, 193 – CIDADE ALTA | © Copyright 2024 - WebRádio Lago Azul